GOVERNANÇA | VEJA QUEM ESTÁ À FRENTE DA ASSOCIAÇÃO

Francisco Ferreira

Diretor Presidente

Francisco é empreendedor na área de educação e software com mais de 15 anos de experiência, é um dos fundadores da Affero Lab, onde foi responsável pelos negócios de tecnologia da informação e pelos produtos de software durante cinco anos. Em 2016, criou a BizCapital, uma plataforma online de serviços financeiros para PMEs. Desde junho de 2023 é CTO & CPO da Open Co. Formado em engenharia de computação, é mestre em informática pela PUC-Rio. 

Ann Willians

1º Diretora Vice Presidente

Ann é COO da Creditas desde 2016. Foi cofundadora e CEO da Okto Mobile, liderando a companhia por 10 anos desde a startup até a venda estratégica. Atualmente, é conselheira independente da Vasta/Somos e investidora anjo em diversas startups no Brasil. Também atuou como Operating Partner no Redpoint eventures e esteve à frente de programas de impacto social para AmeriCorps nos Estados Unidos. É graduada na Stanford University e tem um MBA da Universidade do Texas Austin

Daniel Gomes

2º Diretor Vice Presidente

Daniel é fundador e CEO da Nexoos, plataforma digital de crédito para MPMEs. Anteriormente trabalhou no Itaú e na Rio Bravo. Daniel é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP e possui mestrado em Empreendedorismo e Tecnologia pela University College London.

Rafael possui MBA pela Columbia Business School, nos Estados Unidos, e dupla graduação em engenharia industrial e engenharia de sistemas pela PUC-RJ. Foi vice-presidente de serviços globais da BRQ, diretor de serviços da KPMG e diretor-executivo da Enova, em Chicago. Empreendedor do setor de tecnologia e serviços financeiros, presidiu a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) durante cinco anos e é cofundador da Open Co.

Paula é diretora na Neon, onde já atuou como CMO, CPO e atualmente liderando a unidade de negócios de crédito consignado. Anteriormente, Paula foi diretora senior de marketing na multinacional de viagens Expedia e tem vasta experiência em consultoria e estratégia. Paula é formada em engenharia na Unicamp e tem um MBA pela Wharton School e um MA pela University of Pennsylvania.

Gabriel é Diretor de Regulação Financeira e Relações Governamentais da Stone Co. e diretor de assuntos jurídicos e regulatórios da Associação Brasileira das Instituições de Pagamento, é mestre em direito de regulação financeira pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Autor do livro “Direito dos Meios de Pagamento” e organizador do livro coletivo “Direito dos Meios de Pagamento: Natureza Jurídica e Reflexões sobre a Lei nº 12.865/2013”, ambos publicados pela Quartier Latin.

Thiago é Diretor Jurídico Regulatório do PicPay, atua nos temas regulatórios do sistema financeiro nacional e de pagamentos e open finance, bem como no apoio às áreas de negócio e produtos na formatação e implantação de novas iniciativas. Anteriormente, foi superintendente jurídico do Itaú Unibanco. É formado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em direitos dos contratos (PUC-SP), direito civil (FMU | FIAM-FAAM) e direito empresarial (FGV).

Sandro é economista, formado pela UNICAMP e com um MBA pela Universidade de Georgetown (USA). Com um histórico de 25 anos, ocupou cargos executivos nas áreas de finanças e operações, desempenhando um papel fundamental no lançamento de três grandes startups no Brasil: Ersa, Geo e BR Towers, patrocinadas pela Pátria Investimentos, Globo e GP Investimentos, respectivamente. Atualmente, atua como Fundador e CEO da Open Co, uma Fintech fundada em março de 2021. Antes da Open Co, Sandro foi o fundador e CEO da Geru, uma plataforma pioneira de empréstimos online que ele fundou em outubro de 2013, e que foi a base para a criação da Open Co.

Claudia Amira

Diretora Executiva

Desenvolveu sua carreira no setor corporativo nas áreas de TI (Unibanco, Credicard, Redecard e Genexis) e de Vendas Consultivas, assumindo cargos executivos na LACIS, Equifax e Serasa Experian, onde foi Country Manager da BU Decision Analytics. Após vivência no setor corporativo, transicionou para o 3º Setor, tendo atuado na ASEC como Diretora de Parcerias & Comunicação. Desde Agosto/2018 atua no mercado de Fintechs de Crédito, sendo responsável pela gestão da ABCD.