A evolução do mercado financeiro no Brasil e no mundo vem resultando em uma constante aproximação entre serviços financeiros e tecnologia. O aumento da conectividade entre as pessoas, bem como o desenvolvimento de tecnologias de acesso, armazenamento e processamento de dados estabeleceram as bases para a evolução do mercado de serviços financeiros em mundo cada vez mais digitalizado e disruptivo.

O acesso a serviços financeiros por meio de plataformas digitais é bastante amplo e engloba um vasto conjunto de produtos e serviços com uma variedade de tecnologias e modelos de negócios que conectam consumidores e empresas.

Inseridas neste amplo escopo, encontram-se as empresas que oferecem acesso à serviços e produtos de crédito por intermédio de plataformas online. Estas empresas utilizam tecnologias modernas de forma a oferecer serviços e produtos de crédito à clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, de forma prática, rápida e segura.

Diante deste contexto e considerando:

O rápido crescimento do mercado de serviços e produtos financeiros com o uso de plataformas online

A relevância para a sociedade brasileira do fomento ao amplo acesso aos serviços financeiros, de forma prática, ágil e segura

O aumento da concorrência na prestação de serviços financeiros, resultando em melhores produtos e serviços para a sociedade a preços mais competitivos

As atuais tecnologias como mais inclusivas, permitindo que qualquer cidadão com um dispositivo conectado tenha acesso à uma enorme gama de empresas, produtos e serviços

as empresas, membros da ABCD, decidiram estabelecer e aderir ao Código de Ética, Conduta e Autorregulamentação, o qual estipula Orientações de Conduta que são, necessariamente, seguidas integralmente por cada membro, o qual recebe a chancela de MEMBRO ASSOCIADO.

No caso em que seja observado algum descumprimento de qualquer Orientação de Conduta, que seja passível de fundamentação e provas, encaminhe uma manifestação formal para contato@creditodigital.org.br  com o título “NÃO CONFORMIDADE + nome do membro”